COLUNA 07 DE MARÇO
Caros leitores, depois de cerca de cinco anos ausentes, retornamos com a Coluna Notícias do Tênis, a mais antiga e, porque não dizer, única coluna Bi- Semanal sobre Tênis na Imprensa Nacional.
Iniciamos na década de 80, incentivados pelo saudoso jornalista Gustavo Medeiros, que nos apresentou ao querido Tricolor Carlos Marques, à época Editor de Esportes do Diário de Petrópolis, que, com toda gentileza e cortesia, abriu um fundamental espaço para a divulgação do Tênis de Campo na cidade de Petrópolis, e principalmente, sem deixarmos de comentar o Tênis Brasileiro e o Mundial.
Foram décadas inesquecíveis, nas quais realizamos certamente os torneios mais importantes da história do Tênis Petropolitano, como em 1996, o Torneio do Centenário do Tênis, em Petrópolis, reunindo os maiores e mais bem rankeados tenistas brasileiros em Simples e Duplas. Com exceção a Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni, que estavam na França em Roland Garros, ano em que Giga faturou seu primeiro Torneio no Saibro Sagrado Francês. Em 1997 e 1998, demos sequência ao torneio, onde foi criada uma super arquibancada ao lado das quadras de tênis da Sede Social do Petropolitano Foot- Ball Club, com capacidade para centenas de expectadores!
Criamos o Bauerntennis, que este ano chega em sua 30ª edição, considerado o mais antigo e mais charmoso Torneio de Tênis do Estado do Rio de Janeiro, onde centenas de tenistas já passaram, participando de grandes partidas.
Acompanhamos dia a dia a construção da Quadra Coberta do Petropolitano, organizamos dezenas de torneios, noticiamos e torcemos muito pelo fenômeno Giga e pudemos presenciar o crescimento do Tênis de Campo, não só na cidade, como em todo o país.
Torneios entre o Petropolitano e o Clube Campestre de Nogueira foram organizados em amistosos contra grandes clubes do Estado, como Caxanga de Teresópolis, Tijuca Tênis Clube, Fluminense Foot Ball Club, Clube Monte Líbano, Clube de Regatas Vasco da Gama, Niterói Rio Cricket, Itaipava Tenis Clube e tantos outros.
Também sempre noticiamos as estórias e histórias dos tenistas da cidade, principalmente os da Internacional Mesa da Sardinha do Petropolitano Foot Ball Club.
Hoje os tempos são outros, mas nossa Coluninha volta com tudo, para movimentar o Tênis. Como sempre com o apoio fundamental de Carlos Marques, que há muito tempo dá um show no Diário Online.
E no destaque fotográfico de hoje uma foto das antigas, com Arnaldo Rippel, ao lado de Guilhermo Villas, o maior jogador da história da Argentina, um dos maiores das Américas e ex número 2 do mundo.
Obrigado Carlinhos pela força de sempre. O Tênis Petropolitano mais uma vez agradece, e muito, o inestimável apoio.